Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Tourism & Management Studies
versión impresa ISSN 2182-8458versión On-line ISSN 2182-8466
Resumen
HENDIJANI, Roozbeh Babolian. Motivação de turistas domésticos gays: o caso de Bali. TMStudies [online]. 2023, vol.19, n.2, pp.39-49. Epub 30-Jun-2023. ISSN 2182-8458. https://doi.org/10.18089/tms.2023.190203.
Com base na literatura sobre turismo gay, motivação de turistas gays e homossexualidade, este artigo examina os principais determinantes da motivação para viajar de turistas gays num mercado turístico conservador e sua satisfação com o destino de Bali. Os resultados determinaram atributos importantes que podem ser úteis para os profissionais de marketing e stakeholders na Indonésia, a fim de desenvolver estratégias de marketing mais eficientes e obter um melhor conhecimento desse nicho de mercado. Foi utilizada ama abordagem quantitativa a partir de questionários distribuídos entre turistas gays em Jacarta, Indonésia. Análises descritivas e de regressão linear múltipla foram utilizadas para analisar as experiências de 150 turistas gays domésticos na ilha de Bali. Os resultados identificaram escape, experiência e paz como fatores significativos para turistas gays, e amizade, locais, praia, vida noturna e beleza natural como perspectivas de destino que afetam a satisfação com as férias. Os resultados aprimoram o corpo existente de literatura sobre turismo gay, especificamente no contexto asiático, e são úteis para gestores e profissionais de marketing no melhor entendimento desse segmento de mercado de nicho.
Palabras clave : Atração; Bali; turismo gay; motivação; satisfação.