SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 issue2The Production of Pedagogic Narratives as a Formative Process in Contexts of Collaboration author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Sisyphus - Journal of Education

Print version ISSN 2182-8474On-line version ISSN 2182-9640

Abstract

CYRINO, Márcia Cristina de Costa Trindade. A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática. Sisyphus [online]. 2021, vol.9, n.2, pp.6-10.  Epub Sep 08, 2021. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.24924.

A colaboração tem se destacado pelo seu potencial na formação de professores que ensinam matemática, por promover processos de interação entre professores, futuros professores, formadores, coordenadores, dentre outros agentes educacionais, e, por conseguinte, um ambiente de aprendizagem para todas as pessoas envolvidas nesses processos de interação. Esse número especial é constituído por nove artigos que podem contribuir para um debate qualificado a respeito dessas potencialidades e de dificuldades encontradas na busca de um ambiente colaborativo.

Keywords : colaboração; formação de professores que ensinam matemática; espaços formativos; grupos colaborativos.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )