SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número2A Produção de Narrativas Pedagógicas como Processo Formativo em Contextos de Colaboração índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Sisyphus - Journal of Education

versão impressa ISSN 2182-8474versão On-line ISSN 2182-9640

Resumo

CYRINO, Márcia Cristina de Costa Trindade. A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática. Sisyphus [online]. 2021, vol.9, n.2, pp.6-10.  Epub 08-Set-2021. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.24924.

A colaboração tem se destacado pelo seu potencial na formação de professores que ensinam matemática, por promover processos de interação entre professores, futuros professores, formadores, coordenadores, dentre outros agentes educacionais, e, por conseguinte, um ambiente de aprendizagem para todas as pessoas envolvidas nesses processos de interação. Esse número especial é constituído por nove artigos que podem contribuir para um debate qualificado a respeito dessas potencialidades e de dificuldades encontradas na busca de um ambiente colaborativo.

Palavras-chave : colaboração; formação de professores que ensinam matemática; espaços formativos; grupos colaborativos.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )