SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 issue3Inclusive Education and Teachers’ Perceptions of Lesson Planning and Lesson Work from a Student Inclusive PerspectiveThe Impact of Reading Instructional Time in the Classroom: Early Grade Reading Time Policy Initiative in Pakistan author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Sisyphus - Journal of Education

Print version ISSN 2182-8474On-line version ISSN 2182-9640

Abstract

BARBANTE, Cesário José Sanjambo  and  OLIVEIRA, Lia Raquel. Possibilidade de Utilização Educativa do Facebook Zero no Ensino Superior. Sisyphus [online]. 2022, vol.9, n.3, pp.72-87.  Epub Dec 13, 2021. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.25316.

A utilização de redes sociais faz parte da rotina da maior parte das pessoas, de entre as quais constam os estudantes do ensino superior. Devido às restrições no acesso à internet em Angola, o Facebook Zero, uma extensão do Facebook que permite o acesso ao utilizador sem custo de internet, tem sido um meio alternativo de comunicação em rede para muitas pessoas. Assim, neste estudo objetivou-se despertar a possibilidade de utilização da rede social Facebook para fins educativos no ensino superior, em Angola. A metodologia desta investigação inscreve-se numa perspetiva quantitativa de tipo empírico-descritiva. Os resultados revelam que a maioria dos participantes eram subscritores de, pelo menos, uma rede social, com maior incidência para a rede social Facebook; por outro lado, a utilização do Facebook Zero, sendo de acesso grátis, de fácil utilização e por meio de dispositivos móveis, pode ser potencializado para a educação, num contexto de educação emergencial.

Keywords : comunicação; ensino superior; estudantes; internet; redes sociais.

        · abstract in English | Spanish     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )