SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9 número3Educación Inclusiva y la Percepción de los Educadores sobre el Trabajo de Planificación de la Lección, desde una Perspectiva Inclusiva del EstudianteEl Impacto del Tiempo de Instrucción de Lectura en el Aula: Iniciativa de Política de Tiempo de Lectura Temprana en Pakistán índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Sisyphus - Journal of Education

versión impresa ISSN 2182-8474versión On-line ISSN 2182-9640

Resumen

BARBANTE, Cesário José Sanjambo  y  OLIVEIRA, Lia Raquel. Possibilidade de Utilização Educativa do Facebook Zero no Ensino Superior. Sisyphus [online]. 2022, vol.9, n.3, pp.72-87.  Epub 13-Dic-2021. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.25316.

A utilização de redes sociais faz parte da rotina da maior parte das pessoas, de entre as quais constam os estudantes do ensino superior. Devido às restrições no acesso à internet em Angola, o Facebook Zero, uma extensão do Facebook que permite o acesso ao utilizador sem custo de internet, tem sido um meio alternativo de comunicação em rede para muitas pessoas. Assim, neste estudo objetivou-se despertar a possibilidade de utilização da rede social Facebook para fins educativos no ensino superior, em Angola. A metodologia desta investigação inscreve-se numa perspetiva quantitativa de tipo empírico-descritiva. Os resultados revelam que a maioria dos participantes eram subscritores de, pelo menos, uma rede social, com maior incidência para a rede social Facebook; por outro lado, a utilização do Facebook Zero, sendo de acesso grátis, de fácil utilização e por meio de dispositivos móveis, pode ser potencializado para a educação, num contexto de educação emergencial.

Palabras clave : comunicação; ensino superior; estudantes; internet; redes sociais.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )