SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue2Participation and Learning Through the Lens of Transnational Comparative Studies: Gender Facets and Temporal Constraints author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Sisyphus - Journal of Education

Print version ISSN 2182-8474On-line version ISSN 2182-9640

Abstract

GUIMARAES, Paula; EGETENMEYER, Regina  and  ALVES, Natália. Perspetivas internacionais e análise comparada: políticas e práticas de educação de adultos. Sisyphus [online]. 2022, vol.10, n.2, pp.6-8.  Epub Sep 06, 2022. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.27553.

Este número temático da Sisyphus visa contribuir para a compreensão da diversidade, fragmentação e complexidade da comparação na investigação em educação de adultos, com destaque para as políticas e práticas desenvolvidas em diferentes partes do mundo. Os artigos deste número são o resultado da discussão realizada na Academia de Educação de Adultos INTALL 2021, promovida pela Universidade de Würzburg, quando a pandemia de COVID-19 teve um impacto significativo na vida de todos, em especial daqueles que participaram nesta iniciativa. Com a presença de mais de 60 alunos e 20 docentes de instituições de ensino superior dos 5 continentes, a Academia de Educação de Adultos INTALL é um evento durante o qual se reflete criticamente sobre a educação de adultos num tempo em que a situação sanitária condicionou e condiciona ainda a mobilidade e o ensino presencial.

Keywords : políticas de educação de adultos; práticas de educação de adultos; educação comparada.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · English ( pdf )