SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2Participación y Aprendizaje a través del Prisma de los Estudios Comparativos Transnacionales: Aspectos de Género y Restricciones de Tiempo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Sisyphus - Journal of Education

versión impresa ISSN 2182-8474versión On-line ISSN 2182-9640

Resumen

GUIMARAES, Paula; EGETENMEYER, Regina  y  ALVES, Natália. Perspetivas internacionais e análise comparada: políticas e práticas de educação de adultos. Sisyphus [online]. 2022, vol.10, n.2, pp.6-8.  Epub 06-Sep-2022. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.27553.

Este número temático da Sisyphus visa contribuir para a compreensão da diversidade, fragmentação e complexidade da comparação na investigação em educação de adultos, com destaque para as políticas e práticas desenvolvidas em diferentes partes do mundo. Os artigos deste número são o resultado da discussão realizada na Academia de Educação de Adultos INTALL 2021, promovida pela Universidade de Würzburg, quando a pandemia de COVID-19 teve um impacto significativo na vida de todos, em especial daqueles que participaram nesta iniciativa. Com a presença de mais de 60 alunos e 20 docentes de instituições de ensino superior dos 5 continentes, a Academia de Educação de Adultos INTALL é um evento durante o qual se reflete criticamente sobre a educação de adultos num tempo em que a situação sanitária condicionou e condiciona ainda a mobilidade e o ensino presencial.

Palabras clave : políticas de educação de adultos; práticas de educação de adultos; educação comparada.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )