SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 issue2Local Experiences and Global Commitments in Citizenship Education and Adult Learning in Communities: Comparative Perspectives on Austria, Germany, Hungary and Slovenia author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Sisyphus - Journal of Education

Print version ISSN 2182-8474On-line version ISSN 2182-9640

Abstract

BAKARE, Tewo V.; OPARA, Helen; TINO, Concetta  and  FEDELI, Monica. Uma Análise Comparada dos Métodos Digitais Inovadores de Ensino e Aprendizagem Pré- e Pós-Pandemia em Duas Universidades em Itália e na Nigéria. Sisyphus [online]. 2022, vol.10, n.2, pp.156-180.  Epub Sep 06, 2022. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.25272.

Este artigo apresenta uma análise descritiva e comparada das políticas de ensino superior ao nível estatal e organizacional, dos métodos e eficácia da aprendizagem digital em Itália e Nigéria, devido às mudanças originadas pela pandemia COVID-19. É um reflexo da experiência de 2021 da Adult Education Academy (AEA), que se centrou na análise do período pré- e pós-pandemia nas dimensões mega, meso e micro, no intuito de criar um ambiente de aprendizagem propício, encorajar o uso de métodos de ensino inovadores nos dois países e aprender com essas mudança. Numa análise comparada, a finalidade deste artigo é explorar as práticas e estratégias implementadas por duas universidades em Itália e na Nigéria para abordar os desafios provocados pela pandemia. Serão propostos alguns métodos de ensino/aprendizagem que podem preparar as instituições para o novo normal.

Keywords : aprendizagem digital; educação de adultos; pandemia COVID-19; métodos inovadores.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · English ( pdf )