SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.10 número2Experiências Locais e Compromissos Globais na Educação para a Cidadania e Aprendizagem de Adultos em Comunidades: Perspetivas Comparadas de Áustria, Alemanha, Hungria e Eslovénia índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Sisyphus - Journal of Education

versão impressa ISSN 2182-8474versão On-line ISSN 2182-9640

Resumo

BAKARE, Tewo V.; OPARA, Helen; TINO, Concetta  e  FEDELI, Monica. Uma Análise Comparada dos Métodos Digitais Inovadores de Ensino e Aprendizagem Pré- e Pós-Pandemia em Duas Universidades em Itália e na Nigéria. Sisyphus [online]. 2022, vol.10, n.2, pp.156-180.  Epub 06-Set-2022. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.25272.

Este artigo apresenta uma análise descritiva e comparada das políticas de ensino superior ao nível estatal e organizacional, dos métodos e eficácia da aprendizagem digital em Itália e Nigéria, devido às mudanças originadas pela pandemia COVID-19. É um reflexo da experiência de 2021 da Adult Education Academy (AEA), que se centrou na análise do período pré- e pós-pandemia nas dimensões mega, meso e micro, no intuito de criar um ambiente de aprendizagem propício, encorajar o uso de métodos de ensino inovadores nos dois países e aprender com essas mudança. Numa análise comparada, a finalidade deste artigo é explorar as práticas e estratégias implementadas por duas universidades em Itália e na Nigéria para abordar os desafios provocados pela pandemia. Serão propostos alguns métodos de ensino/aprendizagem que podem preparar as instituições para o novo normal.

Palavras-chave : aprendizagem digital; educação de adultos; pandemia COVID-19; métodos inovadores.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )