SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue1Biographical Temporalisation(s) in Adult EducationSocial Skills in Face-To-Face and Online Contexts: Interference of the Problematic Use of the Video Game Console author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Sisyphus - Journal of Education

Print version ISSN 2182-8474On-line version ISSN 2182-9640

Abstract

MAKSIMOVIć, Maja. Perceções sobre a liminaridade: Navegando o Espaço da Transição e da Aprendizagem. Sisyphus [online]. 2023, vol.11, n.1, pp.147-166.  Epub July 24, 2023. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.26969.

Este estudo analisa o conceito de liminaridade, uma fase transicional marcada pela ambiguidade e desorientação, no contexto da educação de adultos. A investigação utilizou o método de correspondência, baseado em trocas que ocorreram durante três meses com um participante que visaram refletir sobre a sua experiência pessoal da fase liminar. Através da partilha de histórias e da análise de ligações com a aprendizagem transformadora, esta investigação realça a importância do encontro e do diálogo na navegação na liminaridade e na emergência de novas perspetivas. Os resultados deste estudo oferecem uma visão aprofundada sobre a utilidade da abordagem dialógica de Martin Buber para compreender e suportar a fase liminar.

Keywords : liminaridade; correspondência; aprendizagem transformadora; desorientação.

        · abstract in English | Spanish     · text in English     · English ( pdf )