SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número3Sobre a Transição Digital de Recursos Educativos: A Figura do “Duplopensar” nos Discursos PolíticosAnálise da Educação Online na Pandemia de Covid-19 a partir da Teoria Crítica da Tecnologia de Feenberg índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Sisyphus - Journal of Education

versão impressa ISSN 2182-8474versão On-line ISSN 2182-9640

Resumo

CASABLANCAS, Silvina  e  MARTINELLI, Silvia Irene. Pesquisa e Ensino com Tecnologias Antes e Durante a Pandemia na Universidade Nacional de Luján. Sisyphus [online]. 2024, vol.11, n.3, pp.155-178.  Epub 18-Fev-2024. ISSN 2182-8474.  https://doi.org/10.25749/sis.29757.

Neste artigo situamos a perspectiva crítica da Tecnologia Educacional através de dois exemplos desenvolvidos na Universidade Nacional de Luján (UNLu) da República Argentina: um caso de pesquisa e um de docência. A integração analítica destas duas atividades constitui uma espécie de testemunho de como se desenvolveram as ações universitárias no contexto atípico da pandemia, com suas luzes, sombras e possíveis legados.

Palavras-chave : universidade na pandemia; tecnologia educativa; aulas virtuais; aulas universitárias.

        · resumo em Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )