SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.26A Vida é Bela: Institutionalisation Processes and Sensemaking through the MediaPolitical Public Relations: origins, challenges and applications author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Comunicação e Sociedade

Print version ISSN 1645-2089On-line version ISSN 2183-3575

Abstract

CARRILLO, Maria Victoria. Comunicação Estratégica no ambiente comunicativo das organizações atuais. Comunicação e Sociedade [online]. 2014, vol.26, pp.71-80. ISSN 1645-2089.  https://doi.org/10.17231/comsoc.26(2014).2025.

Este artigo procura clarificar o conceito de comunicação estratégica enquanto componente dos novos desafios de comunicação com que se deparam, atualmente, as empresas, (Carrillo et al., 2013). A comunicação estratégica tornou-se uma área de trabalho académica e profissional de crucial importância. A delinear as questões subjacentes a esta área de trabalho teórico e profissional encontra-se um desafio para estudiosos das ciências da comunicação. Uma definição correta do conceito deverá responder à necessidade de incluir a comunicação nas competências essenciais da equipa de gestão sénior, bem como cumprir uma série de objetivos predefinidos, a longo prazo, concebidos tendo em vista a satisfação dos interesses de cada um dos stakeholders de uma empresa ou organização.

Keywords : Comunicação; estratégia; organizações.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License