SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33Proposta metodológica para avaliação de aplicativos jornalísticos baseados em cardsPesquisando co-viewing em redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea: ética e desafios índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Comunicação e Sociedade

versión impresa ISSN 1645-2089versión On-line ISSN 2183-3575

Resumen

MAGALHAES, Cláudio Márcio. Da sala à praça: motivação, mediação e Vigotsky para entender o comportamento. Comunicação e Sociedade [online]. 2018, vol.33, pp.347-367. ISSN 1645-2089.  https://doi.org/10.17231/comsoc.33(2018).2921.

A motivação é tema chave para a disciplina de Comportamento do Consumidor nos cursos de Publicidade e Propaganda. Mas sua conceituação é abordada por diversas teorias, por vezes contraditórias. Soma-se a aversão do alunato quanto ao estudo teórico. Esse trabalho propõe uma abordagem que o leve a construir seu próprio entendimento, sem menosprezar os diferentes do seu. Desenvolveu-se uma série de atividades, entre tradicionais e inovadoras, através uma metodologia ativa, que considere o aluno o centro de sua formação. Como referência, o psicólogo e educador Lev Vigotsky. Espera-se que sirva de incentivo para metodologias semelhantes, que unam o ambiente escolar com o espaço público, o interior da sala com o interior do sujeito.

Palabras clave : Comunicação social; grade curricular; graduação; publicidade e propaganda; Vigotsky.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons