SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.19 número34La crisis humanitaria como tema publicitario: algunas cuestiones éticas y jurídicasLa naturaleza del fenómeno de la reputación científica: el caso de los consorcios universidad-industria índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Media & Jornalismo

versión impresa ISSN 1645-5681versión On-line ISSN 2183-5462

Resumen

SANTOS, Cristina. A influência publicitária no consumo de marcas de vestuário e de calçado em contexto juvenil. Media & Jornalismo [online]. 2019, vol.19, n.34, pp.221-232. ISSN 1645-5681.  https://doi.org/10.14195/2183-5462_34_16.

O objetivo do presente artigo é conhecer qual a influência que a publicidade poderá exercer no processo de consumo juvenil de marcas de vestuário e de calçado. Para o efeito, aplicou-se um inquérito por questionário a estudantes do 9º ano de escolaridade de três estabelecimentos de ensino de Cascais. Tendo em conta as perceções da população em estudo, constatou-se que a publicidade é reconhecida enquanto uma fonte meramente informativa e não persuasiva. Não obstante, poderá estar em causa o não reconhecimento da influência publicitária. Detetou-se ainda uma vincada relação feminina estabelecida com o discurso publicitário.

Palabras clave : publicidade; marcas; vestuário; calçado; juventude.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons