Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Media & Jornalismo
versión impresa ISSN 1645-5681versión On-line ISSN 2183-5462
Resumen
CAVACO, Suzana. Imprensa portuguesa no fim do Estado Novo: consumo e contextos. Media & Jornalismo [online]. 2019, vol.19, n.35, pp.85-100. ISSN 1645-5681. https://doi.org/10.14195/2183-5462_35_6.
O objetivo deste artigo é compreender os desafios que a imprensa portuguesa enfrentava no fim do Estado Novo, explorando o fator procura. Depois de um enquadramento teórico no âmbito da economia dos media, propõe-se contextualizar o consumo de imprensa, relacionando-o com o atraso económico e social do país face à Europa Ocidental e América do Norte.
Palabras clave : Estado Novo; imprensa; televisão; consumo; capital humano.