Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Media & Jornalismo
versión impresa ISSN 1645-5681versión On-line ISSN 2183-5462
Resumen
BAPTISTA, Carla; SILVA, Marisa Torres da y FERREIRA, Allan Herison. Big Show Cristina Ferreira: emoção e entretenimento na televisão popular portuguesa. Media & Jornalismo [online]. 2020, vol.20, n.37, pp.165-182. ISSN 1645-5681. https://doi.org/10.14195/2183-5462_37_9.
Este artigo aborda a narrativa televisiva contemporânea popular a partir de uma análise do talk show diário apresentado por Cristina Ferreira na SIC até 17 de julho de 2020. O sucesso do Programa da Cristina é enquadrado de um ponto de vista histórico, estabelecendo continuidades com a obra de Nelson Traquina, Big Show Media (1997). Cristina Ferreira é uma celebridade da televisão popular portuguesa e constrói no seu programa uma performance de género ancorada na lógica paradoxal do pós-feminismo. A sua versatilidade é visível na transversalidade da estratégia de divulgação do programa nas redes sociais, designadamente no Instagram e no Facebook, onde se ampliam os públicos através da mobilização instrumental de outros influenciadores digitais.
Palabras clave : televisão popular; entretenimento; género; redes sociais; Cristina Ferreira; SIC.