SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 issue38The framing studies in the communication research context: an analysis of the main Brazilian and Portuguese scientific journals author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Media & Jornalismo

Print version ISSN 1645-5681On-line version ISSN 2183-5462

Abstract

SANCHEZ, Javier Sierra; LAFERRARA, Valentina  and  BOSCH, Míriam Díez. Pandemia da COVID-19 nos meios de comunicação digitais Italianos: comportamento dos meios de comunicação e consumo durante a crise sanitária. Media & Jornalismo [online]. 2021, vol.21, n.38, pp.261-276.  Epub June 30, 2021. ISSN 1645-5681.  https://doi.org/10.14195/2183-5462_38_13.

Este artigo estuda o comportamento dos meios de comunicação, e o consumo de informação durante a crise sanitária da COVID-19, através da análise quantitativa do conteúdo das notícias publicadas pelos meios de comunicação italianos, entre 1 de janeiro e 27 de abril de 2020 (n = 841.786). Os dados mostram uma relação direta entre o número de publicações e o engagement, e um maior alcance dos meios de comunicação clássicos e gerais e do Facebook.

Keywords : coronavirus; meios de comunicação; redes sociais; engagement; Itália.

        · abstract in English     · text in English     · English ( pdf )