SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número38Os estudos de framing no contexto da investigação em comunicação: uma análise a partir das principais revistas científicas de Brasil e Portugal índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Media & Jornalismo

versión impresa ISSN 1645-5681versión On-line ISSN 2183-5462

Resumen

SANCHEZ, Javier Sierra; LAFERRARA, Valentina  y  BOSCH, Míriam Díez. Pandemia da COVID-19 nos meios de comunicação digitais Italianos: comportamento dos meios de comunicação e consumo durante a crise sanitária. Media & Jornalismo [online]. 2021, vol.21, n.38, pp.261-276.  Epub 30-Jun-2021. ISSN 1645-5681.  https://doi.org/10.14195/2183-5462_38_13.

Este artigo estuda o comportamento dos meios de comunicação, e o consumo de informação durante a crise sanitária da COVID-19, através da análise quantitativa do conteúdo das notícias publicadas pelos meios de comunicação italianos, entre 1 de janeiro e 27 de abril de 2020 (n = 841.786). Os dados mostram uma relação direta entre o número de publicações e o engagement, e um maior alcance dos meios de comunicação clássicos e gerais e do Facebook.

Palabras clave : coronavirus; meios de comunicação; redes sociais; engagement; Itália.

        · resumen en Inglés     · texto en Inglés     · Inglés ( pdf )