Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Accesos
Links relacionados
- Similares en SciELO
Compartir
Media & Jornalismo
versión impresa ISSN 1645-5681versión On-line ISSN 2183-5462
Resumen
SANCHEZ, Javier Sierra; LAFERRARA, Valentina y BOSCH, Míriam Díez. Pandemia da COVID-19 nos meios de comunicação digitais Italianos: comportamento dos meios de comunicação e consumo durante a crise sanitária. Media & Jornalismo [online]. 2021, vol.21, n.38, pp.261-276. Epub 30-Jun-2021. ISSN 1645-5681. https://doi.org/10.14195/2183-5462_38_13.
Este artigo estuda o comportamento dos meios de comunicação, e o consumo de informação durante a crise sanitária da COVID-19, através da análise quantitativa do conteúdo das notícias publicadas pelos meios de comunicação italianos, entre 1 de janeiro e 27 de abril de 2020 (n = 841.786). Os dados mostram uma relação direta entre o número de publicações e o engagement, e um maior alcance dos meios de comunicação clássicos e gerais e do Facebook.
Palabras clave : coronavirus; meios de comunicação; redes sociais; engagement; Itália.