SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.21 número38Os estudos de framing no contexto da investigação em comunicação: uma análise a partir das principais revistas científicas de Brasil e Portugal índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Media & Jornalismo

versão impressa ISSN 1645-5681versão On-line ISSN 2183-5462

Resumo

SANCHEZ, Javier Sierra; LAFERRARA, Valentina  e  BOSCH, Míriam Díez. Pandemia da COVID-19 nos meios de comunicação digitais Italianos: comportamento dos meios de comunicação e consumo durante a crise sanitária. Media & Jornalismo [online]. 2021, vol.21, n.38, pp.261-276.  Epub 30-Jun-2021. ISSN 1645-5681.  https://doi.org/10.14195/2183-5462_38_13.

Este artigo estuda o comportamento dos meios de comunicação, e o consumo de informação durante a crise sanitária da COVID-19, através da análise quantitativa do conteúdo das notícias publicadas pelos meios de comunicação italianos, entre 1 de janeiro e 27 de abril de 2020 (n = 841.786). Os dados mostram uma relação direta entre o número de publicações e o engagement, e um maior alcance dos meios de comunicação clássicos e gerais e do Facebook.

Palavras-chave : coronavirus; meios de comunicação; redes sociais; engagement; Itália.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )