SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue28Where´s the strength of the trademark? An analysis of distinctiveness as a requirementThe Digital Communication of the Brand in the Culture of Tribes author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes

Print version ISSN 2184-0180On-line version ISSN 1646-9054

Abstract

SILVA, Míriam Rayane; DIAS, Maria Carolina Cavalcante  and  FERREIRA, Lissa Valéria Fernandes. Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes. Revista Convergências [online]. 2021, vol.14, n.28, pp.133-142.  Epub Nov 30, 2021. ISSN 2184-0180.  https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.28.95.

Os amenities, produtos de higiene pessoal disponibilizados aos hóspedes pelos estabelecimentos de hospedagens, se apresentam como elementos potenciais para gerar valor agregado, cativar, encantar e fidelizar os hóspedes e para dar maior visibilidade para as marcas dos meios de hospedagem. Neste contexto, o presente trabalho analisa, em duas etapas, os produtos de higiene pessoal ofertados pelos hotéis localizados na Via Costeira na cidade Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Foram identificados quais produtos são oferecidos e seus os atributos diferenciadores e, em seguida, a avaliação de qualidade a partir da percepção de especialistas e um comparativo entre os produtos utilizados pelos hotéis pesquisados, a fim de discutir as possíveis contribuições que estes produtos fornecem às respectivas marcas hoteleiras. O estudo adotou abordagem metodológica qualitativa, descritivo-exploratória, e utilizou a técnica “teste cego” para a coleta, e a análise de conteúdo para tratamento dos dados. Diante dos resultados obtidos, conclui-se que os amenities oferecidos pela maioria dos hotéis da Via Costeira não apresentam diferenciais significativos, revelando a necessidade da melhoria da sua qualidade e do seu uso como estratégia de marca e encantamento de clientes pelos hotéis pesquisados.

Keywords : Estratégia de Marca; Encantamento; Amenities; Meios de Hospedagem.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )