SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número28Onde está a força da marca? Uma análise do requisito da distintividade da marca registradaA Comunicação Digital da Marca na Cultura de Tribos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes

versión impresa ISSN 2184-0180versión On-line ISSN 1646-9054

Resumen

SILVA, Míriam Rayane; DIAS, Maria Carolina Cavalcante  y  FERREIRA, Lissa Valéria Fernandes. Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes. Revista Convergências [online]. 2021, vol.14, n.28, pp.133-142.  Epub 30-Nov-2021. ISSN 2184-0180.  https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.28.95.

Os amenities, produtos de higiene pessoal disponibilizados aos hóspedes pelos estabelecimentos de hospedagens, se apresentam como elementos potenciais para gerar valor agregado, cativar, encantar e fidelizar os hóspedes e para dar maior visibilidade para as marcas dos meios de hospedagem. Neste contexto, o presente trabalho analisa, em duas etapas, os produtos de higiene pessoal ofertados pelos hotéis localizados na Via Costeira na cidade Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Foram identificados quais produtos são oferecidos e seus os atributos diferenciadores e, em seguida, a avaliação de qualidade a partir da percepção de especialistas e um comparativo entre os produtos utilizados pelos hotéis pesquisados, a fim de discutir as possíveis contribuições que estes produtos fornecem às respectivas marcas hoteleiras. O estudo adotou abordagem metodológica qualitativa, descritivo-exploratória, e utilizou a técnica “teste cego” para a coleta, e a análise de conteúdo para tratamento dos dados. Diante dos resultados obtidos, conclui-se que os amenities oferecidos pela maioria dos hotéis da Via Costeira não apresentam diferenciais significativos, revelando a necessidade da melhoria da sua qualidade e do seu uso como estratégia de marca e encantamento de clientes pelos hotéis pesquisados.

Palabras clave : Estratégia de Marca; Encantamento; Amenities; Meios de Hospedagem.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )