SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número28Onde está a força da marca? Uma análise do requisito da distintividade da marca registradaA Comunicação Digital da Marca na Cultura de Tribos índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes

versão impressa ISSN 2184-0180versão On-line ISSN 1646-9054

Resumo

SILVA, Míriam Rayane; DIAS, Maria Carolina Cavalcante  e  FERREIRA, Lissa Valéria Fernandes. Amenities como Estratégia de Marca e Encantamento de Clientes. Revista Convergências [online]. 2021, vol.14, n.28, pp.133-142.  Epub 30-Nov-2021. ISSN 2184-0180.  https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.28.95.

Os amenities, produtos de higiene pessoal disponibilizados aos hóspedes pelos estabelecimentos de hospedagens, se apresentam como elementos potenciais para gerar valor agregado, cativar, encantar e fidelizar os hóspedes e para dar maior visibilidade para as marcas dos meios de hospedagem. Neste contexto, o presente trabalho analisa, em duas etapas, os produtos de higiene pessoal ofertados pelos hotéis localizados na Via Costeira na cidade Natal, Rio Grande do Norte, Brasil. Foram identificados quais produtos são oferecidos e seus os atributos diferenciadores e, em seguida, a avaliação de qualidade a partir da percepção de especialistas e um comparativo entre os produtos utilizados pelos hotéis pesquisados, a fim de discutir as possíveis contribuições que estes produtos fornecem às respectivas marcas hoteleiras. O estudo adotou abordagem metodológica qualitativa, descritivo-exploratória, e utilizou a técnica “teste cego” para a coleta, e a análise de conteúdo para tratamento dos dados. Diante dos resultados obtidos, conclui-se que os amenities oferecidos pela maioria dos hotéis da Via Costeira não apresentam diferenciais significativos, revelando a necessidade da melhoria da sua qualidade e do seu uso como estratégia de marca e encantamento de clientes pelos hotéis pesquisados.

Palavras-chave : Estratégia de Marca; Encantamento; Amenities; Meios de Hospedagem.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )