SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 issue28The Digital Communication of the Brand in the Culture of TribesPortuguese Photography in the 19th Century: Carlos and Margarida Relvas author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes

Print version ISSN 2184-0180On-line version ISSN 1646-9054

Abstract

CASTRO, Isabel Lopes de. Identidade Visual Logic. Contributo para a gestão da reputação no sector do outsourcing logístico. Revista Convergências [online]. 2021, vol.14, n.28, pp.155-164.  Epub Nov 30, 2021. ISSN 2184-0180.  https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.28.122.

A identidade visual parece ter relevância estratégica para as empresas ou organizações pois possibilita a comunicação da identidade organizacional e do posicionamento, constitui-se como o elemento unificador de imagem junto dos públicos, permitindo a diferenciação das demais.

Em Janeiro de 2006, a Logic tinha objetivos ambiciosos de crescimento da sua faturação para os anos seguintes e necessitava de ganhar reputação no sector do outsourcing logístico.

No âmbito do presente estudo foram adotadas metodologias não intervencionistas e o estudo de caso de tipo exploratório. O estudo de caso consistiu numa componente de investigação ativa, com o desenvolvimento de um projeto de design.

O presente artigo apresenta o processo que conduziu à criação da identidade visual Logic.

Keywords : Identidade organizacional; posicionamento; identidade visual; imagem corporativa.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )