SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue29Design Process and Remote Work: the importance of Problem Immersion to understand the right to disconnectOrganic Waste Bio-Based Materials for 3D Extrusion: Eggshells, Shells Sand and Coffee grains with Sodium Alginate author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes

Print version ISSN 2184-0180On-line version ISSN 1646-9054

Abstract

MENESES, Gabriel; HIGA, Amanda Tsibana  and  AURIANI, Marcia. Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso. Revista Convergências [online]. 2022, vol.15, n.29, pp.63-76.  Epub May 31, 2022. ISSN 2184-0180.  https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.29.130.

A onda do empreendedorismo motivada pelas crises econômicas, diminuição da oferta de emprego, facilidade e acesso à informação, busca por oportunidades e mudanças comportamentais das novas gerações, motivou o aumento significativo das pequenas e médias empresas no Brasil. O presente artigo discorre sobre a importância da gestão de marca para estas PMEs no contexto atual, utilizando-se de cases de mercado e a relação com os fundamentos do branding. Como resultado, a Jornada do Branding é apresentada como um guia prático para que empreendedores e gestores de marcas possam utilizar como referência para a elaboração de suas estratégias, alavancar o brand equity e construir trajetórias baseadas no propósito da marca.

Keywords : Branding; PME; Empreendedorismo; Brand Equity; Propósito.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )