SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 número29Processo de Design e Trabalho Remoto: a importância da imersão no problema para entender o direito à desconexãoMateriais de base biológica com resíduos orgânicos para extrusão 3D: cascas de ovos, areia de conchas e grãos de café com alginato de sódio índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes

versão impressa ISSN 2184-0180versão On-line ISSN 1646-9054

Resumo

MENESES, Gabriel; HIGA, Amanda Tsibana  e  AURIANI, Marcia. Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso. Revista Convergências [online]. 2022, vol.15, n.29, pp.63-76.  Epub 31-Maio-2022. ISSN 2184-0180.  https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.29.130.

A onda do empreendedorismo motivada pelas crises econômicas, diminuição da oferta de emprego, facilidade e acesso à informação, busca por oportunidades e mudanças comportamentais das novas gerações, motivou o aumento significativo das pequenas e médias empresas no Brasil. O presente artigo discorre sobre a importância da gestão de marca para estas PMEs no contexto atual, utilizando-se de cases de mercado e a relação com os fundamentos do branding. Como resultado, a Jornada do Branding é apresentada como um guia prático para que empreendedores e gestores de marcas possam utilizar como referência para a elaboração de suas estratégias, alavancar o brand equity e construir trajetórias baseadas no propósito da marca.

Palavras-chave : Branding; PME; Empreendedorismo; Brand Equity; Propósito.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )