Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes
versão impressa ISSN 2184-0180versão On-line ISSN 1646-9054
Resumo
MENESES, Gabriel; HIGA, Amanda Tsibana e AURIANI, Marcia. Jornada do Branding: o desafio dos pequenos empreendedores em criar e consolidar uma marca de sucesso. Revista Convergências [online]. 2022, vol.15, n.29, pp.63-76. Epub 31-Maio-2022. ISSN 2184-0180. https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.29.130.
A onda do empreendedorismo motivada pelas crises econômicas, diminuição da oferta de emprego, facilidade e acesso à informação, busca por oportunidades e mudanças comportamentais das novas gerações, motivou o aumento significativo das pequenas e médias empresas no Brasil. O presente artigo discorre sobre a importância da gestão de marca para estas PMEs no contexto atual, utilizando-se de cases de mercado e a relação com os fundamentos do branding. Como resultado, a Jornada do Branding é apresentada como um guia prático para que empreendedores e gestores de marcas possam utilizar como referência para a elaboração de suas estratégias, alavancar o brand equity e construir trajetórias baseadas no propósito da marca.
Palavras-chave : Branding; PME; Empreendedorismo; Brand Equity; Propósito.