Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Indicadores
- Citado por SciELO
- Acessos
Links relacionados
- Similares em SciELO
Compartilhar
Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes
versão impressa ISSN 2184-0180versão On-line ISSN 1646-9054
Resumo
CAMPOS, Amanda Queiroz. Os eventos de moda durante a pandemia do Covid-19: a experiência do OCTA Fashion digital. Revista Convergências [online]. 2022, vol.15, n.30, pp.23-34. Epub 30-Nov-2022. ISSN 2184-0180. https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.30.132.
A pandemia do Covid-19 acelerou a digitalização na criação, produção, comunicação e consumo de moda. As normas de isolamento social e o fechamento de aeroportos impossibilitaram a realização de eventos de moda presenciais. Nesse contexto, marcas e estilistas buscaram soluções para lançarem suas coleções. Na Universidade do Estado de Santa Catarina, a irrealizabilidade das atividades presenciais conduziu à realização do desfile de conclusão de curso de forma digital. Este artigo objetiva apresentar o relato de experiência da organização e realização do evento OCTA Fashion, demonstrando a divisão das tarefas em grupos de trabalho. Como resultado, lançou-se em dezembro de 2021 o fashion film composto de vídeo conceito, desfile e documentário.
Palavras-chave : desfile de moda; moda digital; fashion film; ensino de moda; Covid-19.