SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.15 issue30“Coffee, Tea or Me?”: A critique contribute to a specific type of “aerial” objectHas Genderless Become a Fashion Design Label? author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Convergências - Revista de Investigação e Ensino das Artes

Print version ISSN 2184-0180On-line version ISSN 1646-9054

Abstract

RECH, Sandra Regina  and  WAGNER, Amanda Dias. Narrativa transmidiática. Um estudo da campanha publicitária Gucci Off The Grid. Revista Convergências [online]. 2022, vol.15, n.30, pp.89-99.  Epub Nov 30, 2022. ISSN 2184-0180.  https://doi.org/10.53681/c1514225187514391s.30.145.

O presente trabalho se configura como um recorte de Trabalho de Conclusão de Curso, do Bacharelado em Moda, da Universidade do Estado de Santa Catarina, e tem como objetivo examinar o fenômeno da narrativa transmidiática como estratégia para comunicação de moda no contexto pandêmico. O desenho metodológico compreendeu revisão da literatura e análise da campanha da primeira linha de produtos sustentáveis da marca italiana Gucci, denominada Gucci Off The Grid, sob o prisma da cultura da convergência e com base nos sete princípios da narrativa transmidiática formulados por Jenkins (2009). Como resultado alcançado, constatou-se que a campanha analisada construiu uma narrativa suficientemente ampla para ser explorada em mais do que uma mídia, relacionando a maioria dos princípios da narrativa transmidiática com sucesso.

Keywords : Narrativa Transmidiática; Estratégia; Publicidade; Moda; Gucci.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )