SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8Movimentos Migratórios na Infância: Uma Análise à Luz da Teoria BioecológicaInvestigação qualitativa psicanaliticamente informada: Contributos teórico-metodológicos índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


New Trends in Qualitative Research

versión On-line ISSN 2184-7770

Resumen

LAURIANO, Mariana et al. O trabalho docente no curso.Técnico de Enfermagem em uma Etec. NTQR [online]. 2021, vol.8, pp.763-769.  Epub 30-Nov-2021. ISSN 2184-7770.  https://doi.org/10.36367/ntqr.8.2021.763-769.

Este estudo teve como objetivo analisar o desenvolvimento do trabalho dos docentes que atuam no curso técnico de enfermagem em uma escola técnica de um município de médio porte. Os docentes de enfermagem foram os participantes. Utilizamos um roteiro semiestruturado para a coleta de dados enviados por e-mail. A análise de dados foi realizada por meio da análise de conteúdo na modalidade temática. Apresenta-se três temáticas, a saber: Potências do trabalho docente; enunciando os desafios de ser docente e por fim, refletindo acerca de estratégias para a superação dos desafios de ser docente. Depreende-se que os desafios enfrentados pelos docentes do curso Técnico de Enfermagem interferem no seu adoecimento, sugerindo a importância de estudos que refletem de forma mais ampliada essa realidade e o olhar mais cauteloso das autoridades competentes para minimizar esse problema.

Palabras clave : Docente de Enfermagem; Educação Profissionalizante; Prática do Docente de Enfermagem..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )