SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.8Movimentos Migratórios na Infância: Uma Análise à Luz da Teoria BioecológicaInvestigação qualitativa psicanaliticamente informada: Contributos teórico-metodológicos índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


New Trends in Qualitative Research

versão On-line ISSN 2184-7770

Resumo

LAURIANO, Mariana et al. O trabalho docente no curso.Técnico de Enfermagem em uma Etec. NTQR [online]. 2021, vol.8, pp.763-769.  Epub 30-Nov-2021. ISSN 2184-7770.  https://doi.org/10.36367/ntqr.8.2021.763-769.

Este estudo teve como objetivo analisar o desenvolvimento do trabalho dos docentes que atuam no curso técnico de enfermagem em uma escola técnica de um município de médio porte. Os docentes de enfermagem foram os participantes. Utilizamos um roteiro semiestruturado para a coleta de dados enviados por e-mail. A análise de dados foi realizada por meio da análise de conteúdo na modalidade temática. Apresenta-se três temáticas, a saber: Potências do trabalho docente; enunciando os desafios de ser docente e por fim, refletindo acerca de estratégias para a superação dos desafios de ser docente. Depreende-se que os desafios enfrentados pelos docentes do curso Técnico de Enfermagem interferem no seu adoecimento, sugerindo a importância de estudos que refletem de forma mais ampliada essa realidade e o olhar mais cauteloso das autoridades competentes para minimizar esse problema.

Palavras-chave : Docente de Enfermagem; Educação Profissionalizante; Prática do Docente de Enfermagem..

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )