SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9Proposed Approach for Refinement of Bibliographic Research author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


New Trends in Qualitative Research

On-line version ISSN 2184-7770

Abstract

NEVES, Daniela; FERNANDES, Silvia  and  CARVALHO, Fátima. Desafios da Covid-19 nas empresas: Breve análise de desempenho do marketing digital. NTQR [online]. 2021, vol.9, pp.1-10.  Epub Dec 09, 2021. ISSN 2184-7770.  https://doi.org/10.36367/ntqr.9.2021.1-10.

O marketing surgiu para ampliar a relação entre o consumidor e a empresa. Mas para resistirem no contexto atual, as empresas devem aumentar as suas ações estratégicas de marketing digital. Isso requer especificidade, o que ressalta a importância das métricas e monitoramento, que consiste em avaliar os resultados obtidos dessas ações. Este estudo compara as respostas de importantes empresários da região (Algarve), no setor do marketing digital e TIC, a um questionário quanto ao seu desempenho em termos de media social. Da análise qualitativa feita (em Nvivo), sobre o conteúdo obtido, denota-se uma ‘maturidade’ diferenciada em termos das suas perceções dos clientes pelas redes sociais. Alguns revelam um estádio menos maduro, i.e., em termos das métricas de media social usadas no sentido de melhorarem as suas estratégias no atual contexto de mercado. Nesse sentido, estes denotam uma maior preocupação com conteúdos e soluções económicas do que com conteúdos e alterações focadas em produtos chave. A escolha dos KPI certos, a integração de canais e o recurso a influencers são práticas a explorar mais.

Keywords : Marketing Digital; Media Social; Métricas; Análise Qualitativa..

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )