SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.9Análisis cualitativo de la gestión tecnológica para la innovación de servicios financieros: Estudio de casos múltiples de startups FinTech en Lima MetropolitanaRevisión sistemática exploratoria sobre el intercambio de conocimiento en las comunidades de práctica virtuales índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


New Trends in Qualitative Research

versión On-line ISSN 2184-7770

Resumen

OSTROWSKI, Vanessa Regina et al. Pragmatismo, Halloween, Comitê de Aula, Ciclismo e Covid-19: Tudo junto e misturado!. NTQR [online]. 2021, vol.9, pp.228-238.  Epub 14-Dic-2021. ISSN 2184-7770.  https://doi.org/10.36367/ntqr.9.2021.228-238.

Este caso descreve uma experiência de apresentação de um trabalho sobre pragmatismo e sociologia pragmática, na modalidade aula EAD e de forma não presencial, realizada por alunos de doutorado, em programa de pós-graduação em Florianópolis, em tempos de pandemia. A disciplina de Epistemologia da Ciência da Administração teve carga horária de 60 horas, e foi realizada entre os meses de agosto a dezembro de 2020. Procurou ainda, discutir os aprendizados decorrentes de tal experiência ao discutir o pragmatismo e a sociologia pragmática; a dialética e o paradigma crítico e círculo das matrizes epistemológicas de Paula (2015); bem como as possibilidades de utilização de tais aprendizados, em experiências futuras, podendo ser utilizado nas disciplinas de epistemologia dos estudos organizacionais; pesquisa avançada; pesquisa qualitativa; entre outras. O levantamento foi realizado por meio de observação participante e entrevistas. Também foram utilizados vídeos, notícias publicadas na imprensa local, bem como os textos da disciplina de Epistemologia da Ciência da Administração.

Palabras clave : Aulas EAD; Pragmatismo; Sociologia Pragmática; COVID-19..

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )