SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.29 número2Trombose da veia porta, esplénica e mesentérica superior como forma de apresentação de mielofibrose primária em estadio pré-fibrótico: descrição de um caso e revisão da literaturaUma rara apresentação de neoplasia sólida pseudopapilar do pâncreas índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


GE-Portuguese Journal of Gastroenterology

versão impressa ISSN 2341-4545

Resumo

SANTOS, Sara et al. Tofacitinib: uma opção na colite ulcerosa aguda grave?. GE Port J Gastroenterol [online]. 2022, vol.29, n.2, pp.56-58.  Epub 15-Set-2022. ISSN 2341-4545.  https://doi.org/10.1159/000514781.

O tofacitinib surgiu como uma nova terapêutica para a colite ulcerosa. A rapidez da sua absorção, metabolismo e melhoria clínica tornam-no uma opção apelativa como terapêutica de resgate na colite ulcerosa aguda grave (termo em inglês - ASUC), entidade esta com opções terapêuticas limitadas em doentes com longo curso de doença e falência prévia a múltiplos fármacos. A abordagem da ASUC neste contexto é desafiante, salientando-se a necessidade de novos fármacos e dados reais sobre a sua eficácia e segurança. Descrevemos dois casos de episódios agudos nos quais o tofacitinib foi utilizado como terapêutica de resgate.

Palavras-chave : Colite ulcerosa grave; Tofacitinib.

        · resumo em Inglês     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )