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Análise Social

Print version ISSN 0003-2573

Anál. Social  no.186 Lisboa Jan. 2008

 

Conceito de parceria: três projectos locais de promoção do emprego

Tiago Carrilho*

 

Neste estudo analisam-se as práticas de parceria em três projectos de promoção do emprego. Define-se parceria como o processo através do qual dois ou mais actores se relacionam na base de pressupostos-chave que têm tradução na dinâmica subjacente a determinado projecto. Nos projectos analisados, À Medida, Formart e Le Cheile, o trabalho em parceria traduz-se no envolvimento dos agentes institucionais na disponibilização de recursos, na articulação das tarefas e nas mudanças organizacionais. Esta base permite a promoção local do emprego numa perspectiva de maior integração social.

Palavras-chave: parceria; promoção do emprego; políticas de emprego; integração social.

 

 

This study analyzes partnership practices in three job promotion projects. Partnership is defined as a process in which two or more actors are associated on the basis of key assumptions which are reflected in the underlying dynamics of a given project. For the three projects analyzed, À Medida, Formart and Le Cheile, partnership work emerges in institutional actors' involvement in making resources available, in task co-ordination and in organizational change. This foundation makes it possible to promote employment within a wider scheme aimed at achieving social inclusion.

Keywords: partnership; employment policies; social inclusion.

 

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text only available in PDF format.

 

 

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* Universidade Aberta.

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