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Revista Portuguesa de Educação

versão impressa ISSN 0871-9187

Rev. Port. de Educação v.19 n.1 Braga  2006

 

Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar

 

Nota de Leitura

Mary J. Schleppegrell (2004). The Language of Schooling. A Functional Linguistics Perspective, Lawrence Erlbaum Associates, Mahwah, New Jersey.

James Paul Gee (2004). Situated Language and Learning. A Critique of Traditional Schooling, Routledge, New York & London.

 

 

Texto completo disponível apenas em PDF.

Full text only available in PDF format.

 

 

Referências

COPE, Bill & KALANTZIS, Mary (eds.) (2000). Multiliteracies. London: Routledge.        [ Links ]

GEE, James Paul (1996). Social Linguistics and Literacies. Ideology in Discourses. 2ª ed., London: Taylor & Francis.

GEE, James Paul (2004). Lo que nos Enseñan los Videojuegos sobre el Aprendizaje y el Alfabetismo. Málaga: Ediciones Aljibe.

HALLIDAY, Michael A. K. (1985). Spoken and Written Language. Victoria: Deakin University.

HALLIDAY, Michael A. K. (1993). Towards a language-based theory of learning. Linguistics and Education, 5, pp. 93-116.

HALLIDAY, Michael A. K. (1994). An Introduction to Functional Grammar. 2ª ed., London: Edward Arnold.

HALLIDAY, Michael A. K. & Martin, James (1993). Writing Science. Literacy and Discursive Power. London: The Falmer Press.

VYGOTSKY, Lev (1979). El Desarrollo de los Procesos Psicológicos Superiores. Barcelona: Crítica.

VYGOTSKY, Lev (1995). Pensamiento y Lenguage. Barcelona: Paidós.

 

Iris Susana Pires Pereira

Universidade do Minho