SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.25 número2Novos biológicos para o tratamento da asma índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Portuguesa de Imunoalergologia

versión impresa ISSN 0871-9721

Rev Port Imunoalergologia vol.25 no.2 Lisboa jun. 2017

 

Editorial

 

A Revista Portuguesa da SPAIC

Luís Miguel Borrego, Mariana Couto

 

A Revista Portuguesa de Imunoalergologia (RPIA) é uma revista com mais de duas décadas de existência. Foi publicada pela primeira vez em novembro de 1991 (Vol. I, N.º 1) e tem divulgado ao longo de todos estes anos a produção científica nacional, primando pelo elevado nível de qualidade científica, ao incorporar no seu conselho redatorial especialistas de renome nacional e internacional.

A RPIA é a única revista da especialidade em língua nativa, sendo motivo de orgulho o início da sua divulgação no Brasil, por intermédio da ASBAI (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia) e pela Medicina Geral e Familiar, através do GRESP (Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias da APMGF). Pelo facto de ser uma revista em língua portuguesa, é frequentemente procurada por especialistas de Imunoalergologia ou médicos que trabalham nesta área e que se expressam na nossa língua, pelo que é da maior importância manter a qualidade da RPIA, principal órgão oficial da SPAIC, que contribui para a divulgação da investigação científica nacional e melhoria da prática clínica na área de Alergologia e Imunologia clínica.

Apelamos à colaboração ativa de todos os sócios, particularmente aos coordenadores dos grupos de interesse da SPAIC e aos membros juniores da nossa sociedade, para renovar e robustecer a nossa revista.

A revista passará a ter quatro números por ano e sofrerá uma remodelação de imagem e design, estando prevista a criação da Página Educacional, onde serão colocados artigos com caráter educativo ou artigos informais destinados ao grande público ou ainda material para download, mantendo‑se o restante formato habitual (editorial, um artigo de revisão, um artigo original, casos clínicos, notícias, artigos comentados).

A crescente qualidade e a quantidade da investigação imunoalergológica em Portugal tem de ser divulgada, e uma das melhores formas da sua divulgação é a publicação, pelo que incentivamos que seja, com orgulho, na nossa revista!

 

Luís Miguel Borrego

Editor da RPIA

 

Mariana Couto

Secretária Geral da RPIA

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons