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Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

Print version ISSN 1645-4464

Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão vol.7 no.2 Lisboa Apr. 2008

 

MIT Sloan Management Review

Um plano para inventar o marketing de que necessitamos «hoje»

Yoram (Jerry) Wind1

 

Resumo: O mundo em que o marketing actua mudou no essencial. Será que a investigação e a prática desta disciplina acompanharam esta evolução? A resposta é negativa. No coração da actual confusão está o desencontro entre o rigor académico e a relevância na gestão. Temos de repensar e transformar o campo do marketing de modo a alcançar um equilíbrio entre o rigor e a relevância. O artigo detalha sete estratégias que permitirão alcançar esse objectivo. O artigo prossegue explicando como colocá-las em prática – numa colaboração entre os práticos no terreno e os investigadores académicos.

Palavras-chave: Marketing, Gestão da Relação com o Cliente, Marcas

 

Title: A plan to invent the marketing we need “today”

Abstract: The world in which marketing operates has fundamentally changed. Has marketing research and practice kept up? The answer is no. At the heart of the current trouble is a severance of academic rigor from managerial relevance. We need to rethink and transform the field of marketing so it balances rigor and relevance. The article details seven strategies that would achieve that aim. The article continues referring how to pursue those strategies – in collaboration between both practitioners and academic researchers.

Key words: Marketing, Customer Relationship Management, Branding

 

Texto apenas disponível na versão impressa.

Full text only available in printed version.

 

 

 

1 Yoram (Jerry) Wind é professor Lauder e professor de Marketing na Wharton School na Universidade da Pensilvânia, Estados Unidos. É, também, director e fundador do SEI Center for Advanced Studies in Management, considerado o primeiro think tank na área da gestão da educação, fundador e director académico do Wharton Fellows Program, e editor e fundador da Wharton School Publishing.

Pode contactar o autor pelo e-mail: windj@wharton.upenn.edu.

Mais informação sobre o autor em: http://www.wharton.upenn.edu/faculty/windj.html.

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