SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 número4Tasación de la propriedad: Dos casos sobre la importancia de las vistas de la propriedad como algo externo índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versión impresa ISSN 1645-4464

Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão vol.11 no.4 Lisboa oct. 2012

 

Editorial

 

Luís Antero Reto1 e Bianor Scelza Cavalcanti 2

1Diretor em Portugal, luis.reto@iscte.pt

2Diretor no Brasil, bianor@fgv.br

 

Depois de uma edição especial comemorativa da primeira década de publicação desta parceria editorial luso-brasileira na área académica da gestão e da administração, retomamos a publicação trimestral de artigos originais de autores de língua portuguesa. É mais um número com uma diversidade de temas e de abordagens.

Com esta edição encerramos o ano de 2012 com o propósito de transformar a Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão em mais um instrumento de afirmação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, no campo académico específico que é o nosso, como sublinhámos na edição comemorativa publicada em setembro.

Fruto das normas científicas de publicação adotadas desde o início e do rigor da dupla avaliação anónima pelos referees com que a revista conta, a RPBG alcançou a classificação B1 no Ranking do Qualis-Capes e pretende atingir a classificação A, no sentido de tornar a revista uma plataforma de qualidade para a publicação em português da comunidade académica da área de gestão e administração, independentemente do local onde exerça a sua atividade.

É nossa convicção de que a língua portuguesa e o conhecimento publicado em português têm um potencial económico evidente. Não só pelo passado histórico de projeção da língua portuguesa, tendo inclusive sido uma língua-franca, como pelo número atual dos seus falantes e a revalorização deste idioma no quadro da atual fase de globalização.

Nesta última edição do ano de aniversário da primeira década, deixamos uma palavra de agradecimento ao nosso Conselho Editorial e ao leque de referees empenhados com que temos contado.

Com as iniciativas que pretendemos tomar em 2013, esperamos conservar não só a fidelidade do atual público leitor no espaço de língua portuguesa, como alargá-lo de modo a reforçar o papel da RPBG como referência na investigação académica.

«Nesta última edição, deixamos uma palavra de agradecimento ao nosso Conselho Editorial e ao leque de referees empenhados com que temos contado.»

«É nossa convicção de que a língua portuguesa e o conhecimento publicado em português têm um potencial económico evidente.»

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons