SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 número4Diferenças entre marcas nos serviços multiple-play em Portugal índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versão impressa ISSN 1645-4464

Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão vol.13 no.4 Lisboa dez. 2014

 

EDITORIAL

 

Editorial

 

 

Luís Antero RetoI; Bianor Scelza CavalcantiII

IDiretor em Portugal. E-mail: luis.reto@iscte.pt
IIDiretor no Brasil. E-mail: bianor@fgv.br

 

 

Com esta última edição de 2014, a revista encerra um ciclo histórico de publicação trimestral e de divulgação sistemática de artigos científicos em língua portuguesa da autoria, na esmagadora maioria dos casos, de académicos portugueses e brasileiros.

A partir de 2015, a publicação passará a quadrimestral e ampliará o leque de publicação para três línguas de produção científica, português, espanhol e inglês, visando ser um polo de edição da investigação académica realizada no mundo lusófono e de língua espanhola.

A publicação em inglês visa ampliar a projeção dos trabalhos publicados na revista nas principais bases internacionais de artigos científicos.

Como já referido na última edição, a revista procedeu à alteração das Normas de Publicação, ampliando a extensão máxima dos artigos, estudos e casos aceites para submissão para 40 mil caracteres e introduziu normas de boas práticas do Committee on Publications Ethics (COPE). Esta última inserção faz parte do processo do pedido de indexação na SCOPUS, pedido esse que se encontra já em apreciação e cujo resultado teremos conhecimento durante 2015.

Nesta última edição de 2014, no leque dos artigos publicados, destaque-se o estudo sobre o sector vitivinícola em Portugal e no Brasil, sublinhando o desempenho competitivo dos seus clusters.

No primeiro número de 2015, procederemos igualmente a uma revisão profunda do Conselho Editorial e à criação de um segundo Conselho com a tarefa de Referee Científico.

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons