SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14 número3A adoção da estratégia de enfoque em diferenciação: O caso do vinho Kosher no mercado brasileiro índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa

versão impressa ISSN 1645-4464

Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão vol.14 no.3 Lisboa set. 2015

 

EDITORIAL

 

Editorial

 

 

Luís Antero RetoI; Bianor Scelza CavalcantiII

IDiretor em Portugal. E-mail: luis.reto@iscte.pt
IIDiretor no Brasil. E-mail: bianor@fgv.br

 

 

No ano de 2016, a Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão iniciará uma transformação significativa. Mudará de nome, terá mais instituições associadas à sua edição e renovará substancialmente o seu corpo editorial e o seu grafismo.

Poderemos afirmar que estamos mesmo perante uma refundação.

Não é a primeira refundação na história já longa desta revista.

Começou por ser editada apenas pelo INDEG-ISCTE de 1994 a 2002, conhecendo nesse período duas denominações – Gestão e Revista Portuguesa de Gestão.

A fase seguinte de 2002 a 2015, aquela que termina com este último n.º de 2015, caracterizou-se por uma parceria bem-sucedida entre o INDEG-ISCTE e a Fundação Getúlio Vargas, o que originou a mudança do título para Revista Portuguesa e Brasileira de Gestão.

O próximo passo corresponde a uma afirmação cada vez maior dos países da C. P. L. P. e da língua portuguesa na era global. Assim, a nova denominação passará a ser – Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa. Associar-se-ão à sua edição duas novas entidades: a Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto, de Luanda, e a Escola de Negócios e Administração de Moçambique, do Instituto Superior de Transportes e Comunicações, de Maputo.

As mudanças de 2016 não se ficarão por aqui; lançaremos também uma cátedra com o mesmo nome da Revista, que terá como objetivo central a investigação em gestão e economia dos países da C. P. L. P.

Das mudanças no Conselho editorial e desta cátedra daremos mais novidades aos nossos leitores no primeiro número quadrimestral da nova fase da Revista.

Estamos certos de que este relançamento terá êxito, a exemplo dos anteriores e ampliará o impacto da revista na academia e nas instituições e empresas da nossa comunidade linguística.

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons