SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.24 número4Devemos negar os benefícios do ácido tranexâmico na artroplastia total do joelho? Um novo protocolo índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia

versão On-line ISSN 1646-2939

Rev. Port. Ortop. Traum. vol.24 no.4 Lisboa dez. 2016

 

EDITORIAL

 

Editorial

 

Cristina Alves

Editora

 

Este fascículo da Revista Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (RPOT) encerra o ano de 2016. Foi um período importante para a Ortopedia Portuguesa, que se salientou a nível internacional, com Portugal a assumir a Presidência da European Paediatric Orthopaedic Society, pelas mãos do Dr. Manuel Cassiano Neves e a ser a nação convidada no 91º Congrés de la Société Française de Chirurgie Orthopédique et Traumatologique, sob a liderança do Professor Doutor António Oliveira. O ano 2016 iniciou também um novo ciclo para a Ortopedia Portuguesa, com a Ortopedia Infantil a ser reconhecida como Subespecialidade pela Ordem dos Médicos, tendo sido concretizado o processo de admissão dos primeiros médicos a terem essa diferenciação oficialmente reconhecida.

Muitos outros eventos e muitos(as) outros(as) Ortopedistas têm contribuído para a afirmação e evolução da nossa Ortopedia, que vive um período de grande dinamismo e, simultaneamente, enfrenta dificuldades diversas. Os problemas organizacionais que dizimaram alguns Serviços e dificultam a actividade de outros, a desagregação das carreiras médicas, a exiguidade de recursos vários, condicionam múltiplas limitações nas actividades assistencial, científica e formativa dos Ortopedistas e dos Serviços. Estou certa de que seremos capazes de contribuir significativamente para as soluções que se impõem.

Quero deixar um agradecimento a todos os Autores e Revisores, que estimulam continuamente a RPOT.

Inspirada pelas conquistas do Passado e pronta para os desafios do Futuro, a RPOT enfrenta 2017 com a determinação de Ser e Fazer Melhor!

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons