SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.13 issue2Página do Secretário-geral author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Angiologia e Cirurgia Vascular

Print version ISSN 1646-706X

Angiol Cir Vasc vol.13 no.2 Lisboa June 2017

 

PÁGINA DO PRESIDENTE

Página do Presidente

José Daniel Menezes

 

“ Um grande e sincero Obrigado”. A propósito do Congresso de Évora.

 

Prezados colegas

Dirijo-me a vós 1 mês passado sobre o Congresso de Évora para agradecer a vossa presença e valiosa participação, sem a qual, seguramente teria tido o êxito que creio ter atingido, atestado pelos comentários e apreciações que recebi de muitos de vós e dos nossos convidados estrangeiros.

Sendo a organização da responsabilidade do Secretário Geral, para ele vai um primeiro e enorme agradecimento por todo o trabalho e dedicação que despendeu na sua concretização, e sobretudo, pelas inovações que introduziu, todas elas reconhecidamente mais-valias, que modernizaram e democratizaram o figurino habitual, as quais gostaríamos de manter e melhorar. Tudo se faz melhor em equipa e o Secretariado da Byms, na pessoa da nossa Cristina Freitas, emoldurou o evento como só ela sabe fazer. Para ela também um grande obrigado.

Tentámos durante o mesmo mostrar valores que nos são caros e que fizeram parte do programa eleitoral sufragado. Espero que alguns possam ter sido reconhecidos pela maioria dos presentes, mas quer o tenham sido ou não, a minha luta pela maior união possível entre todos os cirurgiões vasculares portugueses dentro da SPACV, no respeito pelas diferenças, pelo passado e por aqueles que nele tomaram parte, a progressiva maior representatividade dos sócios mais novos nas Sessões, em especial os que mais se destacaram em trabalhos em prol da especialidade e da Sociedade, o empenhamento e estimulo continuo a uma formação pré e pós graduada cada vez melhor, incentivando a investigação e o diálogo científico de forma profunda mas aberta e descontraída, foram e são alguns pontos-chave.

A apreciação mais detalhada, inclusive numérica, do Congresso, fá-la-á o Secretário geral na sua Página e nela poderemos validar a impressão de que a SPACV saiu deste ainda mais reforçada. O convívio social tem sido sempre e bem um ponto muito forte nos Congressos anteriores , que aliás a meu ver nos diferencia positivamente das congéneres europeias. Por isso, também neste, toda a Direcção e secretariado se empenharam em proporcionar bons momentos de conforto, convívio e lazer, que fossem do agrado da maioria e pudessem ser lembrados no futuro. Espero que o tenhamos conseguido. Uma palavra final de agradecimento aos nossos sponsors, os quais nos proporcionam ano após ano levar a cabo estes momentos científicos e sociais tão relevantes, em conjuntura para eles cada vez menos favoráveis. Sem o seu empenhamento e ajuda financeira, nada ou quase seria possível. Fazemos por isso votos para que, tal como nós, pensem ter valido a pena continuar a apostar na SPACV.

Para o ano em Guimarães lá vos esperamos.

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License