SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número17Consenso sobre Aspectos Técnicos, Pedagógicos e Éticos da Formação na Área da Política Nutricional para as Ciências da Nutrição em Portugal índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista Nutrícias

versión On-line ISSN 2182-7230

Nutrícias  no.17 Porto jun. 2013

 

EDITORIAL

Editorial

 

Nuno Borges¹,²

1Direcção da Associação Portuguesa dos Nutricionistas
2Coordenador do Conselho Científico da Revista Nutrícias


Com o presente número da revista Nutrícias completa-se um ciclo de um ano sob o seu novo formato. Num balanço necessariamente provisório, podemos afirmar que se tratou de uma aposta certa, com um acolhimento muito positivo entre a comunidade científica Portuguesa que se dedica ao estudo das Ciências da Nutrição. Foram dezenas os artigos enviados para publicação. A esta adesão correspondeu o corpo de arbitragem científica com uma resposta notável em disponibilidade, prontidão e, sobretudo, rigor técnico. Aproveitamos estas linhas breves para lhes agradecer e a todos dar conta de que sem o seu labor invisível não seria possível manter este projecto.
O presente número conta com os resumos do XII Congresso de Nutrição e Alimentação, que teve lugar em Lisboa nos dias 16 e 17 de Maio. Tratou-se uma vez mais da reunião científica mais importante do nosso país relativa a esta temática, tendo contado com cerca de 1100 congressistas, 75 oradores e 71 trabalhos originais, sob a forma de comunicação oral ou poster. A vitalidade das Ciências da Nutrição ficou assim novamente demonstrada, mesmo em época de marcada recessão em muitas outras actividades.
Os restantes artigos aqui incluídos reflectem não só a crescente qualidade da revista como a aliciante diversidade de temas que procuramos seja a sua imagem de marca.
Para o novo ciclo anual que se inicia com este número, ambicionamos a conclusão do processo de indexação da Nutrícias, tornando-a mais atractiva para quem nela publica e dando-lhe um impulso qualitativo adicional para que se torne tranquilamente a referência nacional na área. Contamos com todos nesta exigente tarefa, na certeza de que o retorno para quem nela publica será, na mesma medida, cada vez mais interessante.

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons