SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14Reference Matrices for Non-Participating Observations and Field Diary Records in Interactional Processes of Self-Presentation on the Instagram Digital Platform: A Methodological Proposal author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


New Trends in Qualitative Research

On-line version ISSN 2184-7770

NTQR vol.14  Oliveira de Azeméis Sept. 2022  Epub Aug 01, 2022

https://doi.org/10.36367/ntqr.14.2022.e732 

Editorial

Prefácio

1Universidade de Aveiro, Portugal

2Politécnico de Beja, Portugal

3Universidade Lusófona do Porto, Portugal

4Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade do Porto, Portugal


Resumo:

A importância crescente da investigação Qualitativa nas Ciências Sociais é inquestionável. Não basta recolher elevadas quantidades de dados; é preciso saber analisá-los de modo significativo e aprofundado. Se por um lado aumenta a facilidade de recolher um volumoso corpus de dados por outro lado aumenta a necessidade de desenvolver a competência de os questionar de modo crítico. Nesta perspetiva, este volume 14 da RevistaNew Trends in Qualitative Research (NTQR)apresenta um conjunto de artigos selecionados com base não só na sua qualidade metodológica, mas também nos temas relevantes e no seu potencial de impacto social. Com a indexação daNTQRà base referencialScieloa disseminação dos seus artigos torna-se global, reforçando o carácter de acesso aberto desta publicação. Assim, para além de uma estratégia de controlo de qualidade de revisão, esta revista aposta numa estratégia de divulgação do seu conteúdo, de modo a divulgar o trabalho dos autores. Nesta sequência, aproveitamos para agradecer a todos os autores e revisores, que permitiram a construção e partilha deste volume, dedicado às Ciências Sociais. Esperamos que os seus artigos sejam lidos e que provoquem discussões e avanços tanto a nível metodológico como teórico. Para além desse caráter de impacto académico, por certo estes artigos irão contribuir para desejadas mudanças ao nível social.

Recebido: 01 de Fevereiro de 2022; Aceito: 01 de Abril de 2022

Creative Commons License Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons