SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.14Matrizes de Referências para Observações Não Participantes e para Registros de Diários de Campos em Processos Interacionais de Apresentação de Si na Plataforma Digital Instagram: Uma Proposta Metodológica índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


New Trends in Qualitative Research

versão On-line ISSN 2184-7770

NTQR vol.14  Oliveira de Azeméis set. 2022  Epub 01-Ago-2022

https://doi.org/10.36367/ntqr.14.2022.e732 

Editorial

Prefácio

1Universidade de Aveiro, Portugal

2Politécnico de Beja, Portugal

3Universidade Lusófona do Porto, Portugal

4Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, Universidade do Porto, Portugal


Resumo:

A importância crescente da investigação Qualitativa nas Ciências Sociais é inquestionável. Não basta recolher elevadas quantidades de dados; é preciso saber analisá-los de modo significativo e aprofundado. Se por um lado aumenta a facilidade de recolher um volumoso corpus de dados por outro lado aumenta a necessidade de desenvolver a competência de os questionar de modo crítico. Nesta perspetiva, este volume 14 da RevistaNew Trends in Qualitative Research (NTQR)apresenta um conjunto de artigos selecionados com base não só na sua qualidade metodológica, mas também nos temas relevantes e no seu potencial de impacto social. Com a indexação daNTQRà base referencialScieloa disseminação dos seus artigos torna-se global, reforçando o carácter de acesso aberto desta publicação. Assim, para além de uma estratégia de controlo de qualidade de revisão, esta revista aposta numa estratégia de divulgação do seu conteúdo, de modo a divulgar o trabalho dos autores. Nesta sequência, aproveitamos para agradecer a todos os autores e revisores, que permitiram a construção e partilha deste volume, dedicado às Ciências Sociais. Esperamos que os seus artigos sejam lidos e que provoquem discussões e avanços tanto a nível metodológico como teórico. Para além desse caráter de impacto académico, por certo estes artigos irão contribuir para desejadas mudanças ao nível social.

Recebido: 01 de Fevereiro de 2022; Aceito: 01 de Abril de 2022

Creative Commons License Este é um artigo publicado em acesso aberto sob uma licença Creative Commons