SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.28 número2vol.29 número2 índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista Portuguesa de Educação
versão impressa ISSN 0871-9187versão On-line ISSN 2183-0452

 

Sumário
Rev. Port. de Educação vol.29 no.1 Braga jun. 2016

 Editorial
  
 
        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  A importância da planificação da transição para os alunos com necessidades especiais
Patton, James R.; Kim, Min Kyung

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Cognição espacial e intervenções psicopedagógicas no contexto da inclusão
Coelho, Cristina Lúcia Maia; Bastos, Claudio Lyra

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  No controverso desafio da educação inclusiva: Um convite para pensar a complexidade humana
Strieder, Roque; Nogaro, Arnaldo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Experiências de trabalho colaborativo entre professores através das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC)
González, Marcos C.; Martín, Sonia C.; Arriba, Jorge M.

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Política de Agrupamento de Escolas: Mutação ou "morte" do trabalho do Diretor de escola?
Bocchio, María Cecilia

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Políticas de aprendizagem ao longo da vida em Portugal: Controvérsias na esfera pública em torno da Iniciativa Novas Oportunidades (2005-2013)
Natal, Ana Paula; Alves, Mariana Gaio

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Fundamentos antropológicos do se-movimentar: Percepção, movimento e salutogênese
Cardoso, Carlos Luiz; Kunz, Elenor; Cunha, António Camilo

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Educação e formação em dança: A inserção da expressão criativa nos cursos técnicos de dança na perspectiva de professores e bailarinos
Trevisani, Priscila; Schwartz, Gisele; Rodrigues, Nara; Teodoro, Ana Paula

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Identidades docentes e diferença no discurso de professores de Língua Inglesa em formação inicial
Baladeli, Ana Paula D.; Borstel, Clarice Nadir von; Ferreira, Aparecida de Jesus

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Uso da metodologia da problematização com o Arco de Maguerez no ensino sobre brinquedo terapêutico
Fujita, Júnia Aparecida Laia da Mata; Carmona, Elenice Valentim; Shimo, Antonieta Keiko Kakuda; Mecena, Elizane Henrique de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Fatores que influenciam a aprendizagem de conceitos matemáticos em cursos de engenharia: Um estudo exploratório com estudantes da Universidade do Minho
Alves, Manuela; Coutinho, Clara; Rocha, Ana Maria; Rodrigues, Cristina

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Efeitos da intensificação do trabalho no ensino superior: da fragmentação à articulação entre investigação, ensino, gestão académica e transferência de conhecimento
Santos, Carolina Costa; Pereira, Fátima; Lopes, Amélia

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons