SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.33 número2vol.34 número2 índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Revista Portuguesa de Educação
versão impressa ISSN 0871-9187versão On-line ISSN 2183-0452

 

Sumário
Rev. Port. de Educação vol.34 no.1 Braga jun. 2021

 Editorial
  
 ·  Editorial
Martinho, Maria Helena; Pereira, Íris Susana Pires; Fernandes, José António

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Ensinar em tempos de COVID-19: um estudo com professores dos ensinos básico e secundário em Portugal
Flores, Maria Assunção; Machado, Eusébio André; Alves, Palmira; Vieira, Diana Aguiar

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Fases de implementação do Blended Learning em universidades espanholas. Estudo baseado em análise de segmentação
García, Antonio Víctor Martín; Pérez, Bárbara Mariana Gutiérrez; Martín-Lucas, Judith

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Fatores que influenciam os professores do ensino básico na Região de Murcia (Espanha) quando enviam trabalhos de casa
Cascales-Martínez, Antonia; Pamies-Berenguer, Marcial; Carrillo-García, María Encarnación

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Que fatores contribuem para o sucesso da gestão escolar? A perspetiva dos diretores
Delgado, João Paulo; Carvalho, João M. S.; Romão, Paula; Martins, Pedro

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O cerco à autonomia das escolas: as plataformas eletrónicas na administração da educação
Meira, Manuel Vale Fernandes

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A supervisão como espaço de transformação - um estudo no contexto do estágio
Vieira, Flávia; Pais-Vieira, Luísa; Costa, Jorge Alexandre

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Formação de Professores de Língua Portuguesa na China: Contributos para uma reflexão
Hu, Jing

        · resumo em Português | Inglês | Francês     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Saberes artísticos permeando a formação de pedagogos e seu eco nas Escolas
Moraes, Ana Cristina de; Oliveira, Georgia Tath Lima de; Ribeiro, Luis Távora Furtado

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Aprendizagens profissionais de professores sobre o ensino de estatística suscitadas por reflexões na análise de um caso multimédia
Estevam, Everton José Goldoni; Cyrino, Márcia Cristina de Costa Trindade; Oliveira, Hélia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A escolha de uma carreira no ensino em Portugal: Motivos e autoeficácia de estudantes de mestrado
Barros, Sílvia; Peixoto, Carla; Pessanha, Manuela; Ferreira, Tiago; Barros, Ana; Kiel, Ewald; Weiß, Sabine; Keller-Schneider, Manuela

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ambiente percebido na formação inicial: investigação com estudantes universitários de Educação Física
Backes, Ana Flávia; Lima, Ahlan Benezar; Oliveira, Vinícius Plentz de; Arantes, Luciane Cristina; Salles, William das Neves; Moura, Willian Alexander Marchetti; Nascimento, Juarez Vieira do

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Avaliação de uma oficina de gamificação para formação do Homo Ludens educacional
Belmonte, Maria Luisa; García-Sanz, Marí Paz; Hernández-Ramos, Juan Pablo

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 Núcleo Temático
  
 ·  Autoestima, metas de realização e estratégias de autoproteção: uma abordagem centrada na pessoa
Canedo, María del Mar Ferradás; Rodríguez, Carlos Freire; Fernández, Bibiana Regueiro; Lestón, Tania Vieites; Rodríguez-Llorente, Carolina

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 ·  Adaptação cultural de um instrumento para avaliar as emoções do professor (TEQ)
Almeida, Camila Marta de; Freire, Sofia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Leituras
  
 ·  Davey, T., Meerman, A., Orazbayeva, B., Riedel, M., Galán-Muros, V., Plewa, C. & Eckert, N. (Eds.) (2018). The Future of Universities Thoughtbook: 40 perspectives on how engaged and entrepreneurial universities will drive growth and shape our knowledge-driven future until 2040. University Industry Innovation Network.
Lievore, Caroline; Pilatti, Luiz Alberto; Lievore, Maria Eduarda; Teixeira, João Alberto Sobrinho

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons