Nota de Abertura |
| |
| |
| |
Poema |
| |
| · Luar
|
| |
Homenagem |
| |
| · Gertrude Bell (1868-1926). A inglesa "nativa" do Oriente Serrano, Sónia
|
| |
Estudos |
| |
| · Vita Sackville-West and Annemarie Schwarzenbach: two feminine glances on the Middle East in the 20s and 30s Vilas-Boas, Gonçalo
|
| |
| · Woman in becoming: A cartography of multiplicities in Out of Africa Silveira, Alice Margarida
|
| |
| · “Capelinhas e candeias acesas”: Natália Nunes and the reflection on the universe of art Almeida, Teresa Sousa de
|
| |
| · Discourses on women’s emancipation and feminisms in Modas & Bordados, before and after the Carnation Revolution Freire, Isabel
|
| |
| · A black woman of São Tomé in Lisbon, during the XVI century: Simoa Godinho, a landlady, sugar merchant and Misericórdia’s sponsor Fonseca, Jorge
|
| |
Estado da Questão |
| |
| · Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM) Coelho, Mafalda Pinto
|
| |
Diálogos |
| |
| · The Essence of Travel: Piecing Together our Personal Jigsaw Puzzle? Topulli, Alba; Neves, Tiago Julião
|
| |
| · Guarda-vestidos: Moda e memória Duarte, Cristina L.; Bonali, Giulia
|
| |
Entrevistas |
| |
| · Isabel do Carmo Borrêcho, Maria do Céu; Barardo, Maria do Rosário
|
| |
| · Margarida Tengarrinha Monteiro, Natividade
|
| |
Pioneiras |
| |
| · Ana Cristina Pires: “Voar” até ao espaço e explorar o desconhecido Borrêcho, Maria do Céu
|
| |
| · Maria da Graça Mira Gomes: A incerteza é, por paradoxo, o elemento estável com que podemos contar Barardo, Maria do Rosário
|
| |
(Auto)-Retrato |
| |
| · Margarida Sá Costa
|
| |
| · Pedaços da Vida: A poetisa setubalense Maria Campos (1898-1987) e a sua obra Ferreira, Diogo
|
| |
Leituras |
| |
| · Sarah Affonso e a Arte Popular do Minho. Paulino, C. & Azevedo, R. (Coord.) (2019): Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, (Col. Conversas), 40 pp Mira, Rita
|
| |