SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.10 número2vol.11 número1 índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Sisyphus - Journal of Education
versão impressa ISSN 2182-8474versão On-line ISSN 2182-9640

 

Sumário
Sisyphus vol.10 no.3 Lisboa fev. 2023

 Introdução
  
 ·  Cenários de Pesquisas em Educação Especial e Inclusiva
da Silva, Sani de Carvalho Rutz

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
Ensino das Ciências Naturais para a Inclusão: Uma Análise Bibliométrica da Literatura Especializada
González-Román, Doris Tatiana; Martínez-Pérez, Leonardo Fabio

        · resumo em Português | Espanhol | Inglês     · texto em Espanhol     · Espanhol ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  O Uso da Tecnologia e suas Contribuições para a Formação Integral do Aluno com Transtorno do Espectro Autista e do Aluno com Deficiência Intelectual nas Aulas de Matemática
Takinaga, Sofia Seixas; Manrique, Ana Lúcia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Por uma Ciência do Humano: A Linguagem de Computação em uma Perspectiva Inclusiva
Oliveira, Mariana Corrêa Pitanga de; Pletsch, Márcia Denise

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Um Programa de Implementação de Tecnologia Assistiva Computacional para Estudantes com Paralisia Cerebral
Lourenço, Gerusa Ferreira; Mendes, Enicéia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Análise dos Recursos Solicitados para Atendimento Especializado e/ou Específico no Exame Nacional do Ensino Médio: Série Histórica (2016-2020)
Rocha, Luiz Renato Martins da; Oliveira, Jáima Pinheiro de; Torres, Josiane Pereira

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) e a Diferenciação Curricular: Contribuições para a Efetivação da Inclusão Escolar
Mainardes, Jefferson; Casagrande, Rosana de Castro

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Inclusão Cognitiva nos Campos Conceituais Aditivo e Multiplicativo de um Estudante Cego
Hoffmann, Luiza Ojeda; Groenwald, Claudia Lisete Oliveira; Geller, Marlise

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Experiências Sensoriais em Pessoas com Autismo e o Ensino de Ciências
Moura, Tiago Fernando Alves de; Camargo, Eder Pires de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Aspectos da Formação Continuada de Professores Atuantes na Educação da Pessoa com Deficiência Intelectual
Mamcasz-Viginheski, Lucia Virginia; da Silva, Sani de Carvalho Rutz; Shimazaki, Elsa Midori

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Outros Artigos
  
 ·  Os Relatórios Globais sobre a Aprendizagem e Educação de Adultos da UNESCO: Elementos Conceptuais e Prioridades Políticas na Nigéria, Rússia e Eslovénia
Košmerl, Tadej; Miroshnikov, Maxim; Aderibigbe, Abayomi Simeon; Guimarães, Paula

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Pesquisa e Inovação Responsáveis e Narrativas Digitais: Promovendo Reflexões Sobre Igualdade de Gênero
Souza, Vanessa Maria de; Rodrigues, Alessandra

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  “Todos ao Convés”: O Modelo Octalysis na Aprendizagem de Inglês no 1º CEB
Fortunato, Marta; Moreira, António; Simões, Ana Raquel

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  As Múltiplas Inteligências no Contexto de Aprendizagem de Língua Inglesa: Desafios no Planejamento de Aula
Freitas, Amanda Cristina de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Línguas (I)Legítimas ou “O que falar quer dizer”: Que Espaço(s) para a Colaboração Didática entre Ensino de Língua de Herança e Ensino Regular na Suíça?
Zingg, Irene; Gonçalves, Maria de Lurdes

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons