SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.11 número1vol.11 número3 índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Sisyphus - Journal of Education
versão impressa ISSN 2182-8474versão On-line ISSN 2182-9640

 

Sumário
Sisyphus vol.11 no.2 Lisboa out. 2023

 Introdução
  
 ·  Pensar a Educação em Tempos de Transição
Pintassilgo, Joaquim; Caetano, Ana Paula; Costa, Estela; Mogarro, Maria João; Baptista, Mónica

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  A Inclusão de Crianças e Jovens em Situação de Vulnerabilidade
Martins, Maria José D.; Oliveira, Teresa; Marchão, Amélia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Programas Integrados de Educação e Formação na Inclusão Escolar e Social de Jovens: A Ação de Técnicos de Intervenção Local
Almeida, Maria Sidalina

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O Suporte Social na Transição e Inclusão dos Estudantes em ERASMUS
Castanheira, Carlos Augusto; Jardim, Jacinto; Oliveira, Carlos Miguel

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Lugares de Encontro na Dança, na Educação e na Criação
Cid Neto, Ângelo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  A Rede Austríaca de Escolas-ECOLOG: Resultados de uma Avaliação Quantitativa
Rauch, Franz; Dulle, Mira

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Perceções dos Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico sobre o Contributo da Ciência Cidadã para a Educação em Alterações Climáticas
Neves, Ana Teresa Ferreira Das; Boaventura, Diana; Galvão, Cecília

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  “Para Quem Estamos a Escrever?”: Sobre a Publicação de Investigação em Estudos Comparativos Baseados em Avaliações Internacionais em Grande Escala
Lindblad, Sverker; Pettersson, Daniel

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  Conhecimento Pedagógico do Conteúdo de Professores de Física sobre o uso das Múltiplas Representações num Estudo de Aula
Tomkelski, Mauri Luís; Baptista, Mónica

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Narrativas de Si e Subjetivação de Professores de ciências
Maknamara, Marlécio

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Inglês     · Inglês ( pdf )
  
 ·  A Aprendizagem do Estudante de Enfermagem na Prevenção da Sintomatologia Musculosquelética Segundo os Três Domínios de Competências: Estudo Qualitativo
Firmino, Cristiana Furtado; Longo, João José Rolo; Simões, Celeste; Valentim, Olga; Marques, Fátima Mendes

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Outros Artigos
  
 ·  Crónica de um Projeto de Investigação: Os Testemunhos Pessoais dos Seus investigadores em Tom de Contra-Memória
Duarte, Alice

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O Duolingo e o IMVU no Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola: Práticas Ludopedagógicas e Interativas
Oliveira, Ivan Lucas de; Santos, Deivid Alex dos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Percursos de Inclusão e de Exclusão Social no Ensino Profissional: Um Mapeamento de Abordagens Concetuais através de Revisão Integrativa de Literatura
Traqueia, Ana; Gonçalves, Manuela; Madeira, Rosa

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons