SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número21A Universidade Portuguesa: o abrir do fecho de acesso - o caso dos maiores de 23 anosDemocratização do Ensino Superior Brasileiro: O caso da Universidade Federal da Paraíba índice de autoresíndice de assuntosPesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos  

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

Compartilhar


Revista Lusófona de Educação

versão impressa ISSN 1645-7250

Resumo

BRENNAND, Edna G. de Góes  e  BRENNAND, Eládio de Góes. Inovações Tecnológicas e a Expansão do Ensino Superior no Brasil. Rev. Lusófona de Educação [online]. 2012, n.21, pp.179-198. ISSN 1645-7250.

Este estudo trata do processo de inovação tecnológica e da expansão do ensino superior no Brasil. Sintetiza algumas questões que envolvem a aprendizagem humana e abordagens interdisciplinares que estão relacionadas com os processos de aquisição do conhecimento. Apresenta dados da expansão da educação superior e da criação da Universidade Aberta do Brasil, mostrando suas vinculações com o processo de convergência tecnológica. Busca, nos dados atuais sobre a educação superior brasileira, compreender como a educação mediada pelas tecnologias digitais (educação a distância) reestrutura formas de acesso de jovens e adultos ao mundo seletivo da cultura universitária

Palavras-chave : inovação tecnológica; ensino superior; educação a distância.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )